Estralar as costas é prejudicial?

É verdade que após estalar as articulações, automaticamente nos sentimos mais relaxados e menos tensos. Assim, sempre que a tensão volta a aparecer, você acha que estalar as costas é uma boa alternativa para aliviar o incômodo, certo?
Mas será que é mesmo?


Falando em termos clínicos e fisiológicos, você sabe o que é que produz o barulho dos ossos estalando?

O som que as pessoas escutam é a liberação de bolhas de gás dentro das articulações da coluna vertebral, quando a coluna está fora de alinhamento, as vértebras incham e ficam repletas de bolhas que estouram quando fazemos alguns movimentos.


 
Dr. Ernani Abreu - Ernani Abreu - Centro de Cirurgia da Coluna - Centro Clínico  Mãe de Deus - Dores nas costas - Estralar as costas - Estralar - Ernani Abreu - Médico Ortopedista  - Sociedade Brasileira da Coluna - Médico da coluna - Artrose - Colu…
 

Estralar os dedos, ombros, pé, tornozelos e o pescoço são hábitos comuns e promovem alívio para muitas pessoas. O ato de estralar não faz mal, quando ocorre ocasionalmente ou espontaneamente, mas quando repetido com uma certa frequência e com força na articulação, pode estressar consideravelmente os tendões, cápsulas, cartilagens e ligamentos do corpo.

A dica que damos é realizar alongamentos e exercícios físicos direcionados a melhorar a sua força, flexibilidade e postura, estar atento a estes pontos é muito importante!

Em resumo, estralar as próprias costas não causará nenhum problema de saúde se você fizer isso com segurança. Evite apenas estralar essa articulação com recorrência. Caso esteja tendo sintomas mais graves e de longa duração, marque uma consulta com um especialista em coluna.

Escrito por Health Marketing


Centro+Clínico+Mãe+de+Deus+-+Porto+Alegre+-+7+Dicas+de+Postura+-+Coluna+Saudável+-+Centro+de+Cirurgia+da+Coluna+-+Dr.+Ernani+Abreu+-+Ernani+Abreu+-+Coluna+Porto+Alegre+-+Cirurgia+Coluna+Porto+Alegre+-+Hospital+Ernani Abre8 - Dr. Ernani Abreu - Ernan…

Dr. Ernani Abreu - Ortopedista e Traumatologista
Centro da Cirurgia de Coluna - Porto Alegre

TELEFONE:

(51) 3230-2728 (Fixo)

(51) 995012728 (Whatsapp)

EMAIL:
ATENDIMENTO@CIRURGIADACOLUNA.COM.BR

ENDEREÇO:

CENTRO CLÍNICO MÃE DE DEUS
RUA COSTA, 30 - SALA 603, BAIRRO MENINO DEUS
PORTO ALEGRE / RS

MEDPLEX
RUA GOMES JARDIM, 301 - SALA 418 - MEDPLEX TORRE SUL
BAIRRO SANTANA - PORTO ALEGRE/RS

Segmento Pesquisas