Dr. Ernani Abreu passa a oferecer atendimento via Telemedicina

Entenda como funciona a telemedicina em casos em dor na coluna e nas costas.

Visando um atendimento ainda mais conveniente e acessível para nossos pacientes atuais, e pacientes do interior do Rio Grande do Sul e Brasil, o Centro de Cirurgia da Coluna e o Doutor Ernani Abreu, médico ortopedista e especialista em cirurgia e tratamento de dores na coluna, estão oferecendo aos pacientes o serviço de consultas via telemedicina.


 
 
Consulta online por telemedicina_Dr Ernani Abreu_ortopedista e especialista em coluna.png
 
 

Neste artigo, vamos esclarecer o que é a telemedicina e tirar as principais dúvidas dos pacientes sobre este tipo de atendimento.

Uma assistência médica mais acessível e conveniente para os pacientes é o que move o campo da telemedicina. A telemedicina foi originalmente desenvolvida nos EUA como uma maneira de lidar com a escassez de cuidados médicos especialmente em áreas rurais remotas. Agora, com o avanço da tecnologia e impulsionada pelo coronavírus e as medidas de isolamento social, a telemedicina está sendo cada vez mais usada em todo o mundo, seja para fornecer cuidados de saúde básicos ou permitir que um paciente idoso com problemas de mobilidade consulte o médico em sua própria casa. A telemedicina tem o poder não apenas de ultrapassar as barreiras geográficas típicas ao acesso aos cuidados, mas também de tornar todo o modelo de prestação de serviços de saúde mais conveniente para os pacientes.

  • A telemedicina amplia o acesso a consultas de especialistas

Com a telemedicina, é possível o acesso a especialistas médicos de nicho, como é o caso do Dr. Ernani Abreu, ortopedista e especialista em tratamento de dores na coluna, independente da localização do paciente.

Como outro exemplo, pequenos hospitais sem equipe especializada em adequada podem terceirizar a avaliação de exames e diagnósticos por profissionais especialistas por telemedicina.

  • Aumentando o envolvimento do paciente através da telemedicina

O paciente de hoje vive em um mundo cada vez mais conectado e espera um tipo diferente de experiência de atendimento. A telemedicina envolve pacientes, permitindo que eles se conectem com seu médico com mais frequência, de maneira conveniente. Isso significa mais perguntas feitas e respondidas, uma relação médico-paciente mais forte e pacientes que se sentem capacitados para gerenciar seus cuidados.

  • Assistência ao paciente com qualidade via telemedicina

A telemedicina torna mais fácil para os médicos acompanhar os pacientes e garantir que tudo esteja indo bem. Se eles estão usando um sistema de monitoramento remoto mais extenso do paciente para observar algum indicador do paciente ou fazendo uma vídeo chamada para responder a perguntas sobre medicamentos após uma alta hospitalar - a telemedicina leva a melhores resultados nos cuidados.

·         Telemedicina em tempo real

A telemedicina em tempo real é provavelmente o que a maioria das pessoas pensa quando ouve a "telemedicina". A telemedicina em tempo real requer uma interação ao vivo entre o profissional de saúde e um paciente, ou entre profissionais de saúde, usando comunicação de áudio e vídeo. Pense no videochat ou whatsapp, por exemplo. O objetivo básico é ver e conversar de longe com o paciente. Este tipo de telemedicina visa oferecer uma alternativa virtual à visita do médico em pessoa.

·         Quando usar a telemedicina em dores na coluna

Embora muitas condições não incluídas nesta lista possam ser tratadas via telemedicina, essas condições são especialmente adequadas para a telemedicina como lombalgias, por exemplo, consultas que não exigem o exame presencia, acompanhamento de pacientes  e avaliações de exames e diagnósticos.

A telemedicina não deve ser usada para qualquer condição em que um exame presencial seja necessário devido a sintomas graves, certos procedimentos conduzidos por protocolos ou intervenções agressivas.

Os profissionais de saúde devem usar seu julgamento profissional para decidir quando a telemedicina é apropriada.

·         Custos com a consulta via telemedicina.

Os prestadores devem informar os pacientes sobre seus custos de atendimento antes da visita, sempre que possível.


AGENDE SUA CONSULTA POR TELEMEDICINA OU NO CONSULTÓRIO


Dr Ernani Abreu - Porto Alegre - Ortopedista e Traumatologista - Centro Clinico Mãe de Deus_Atendimento via Telemedicina dores nas costas.png.png
Centro+de+Cirurgia+da+Coluna+Dr.+Ernani+Abreu+-+Ernani+Abreu+-+Centro+de+Cirurgia+da+Coluna+-+Centro+Clínico+Mãe+de+Deus+-+Menino+Deus+-+Porto+Alegre+-+Cirurgia+Coluna+Porto+Alegre+-+Coluna+Porto+Alegre+-+Ernani+Ab.png

AGENDE SUA CONSULTA

Dr. Ernani Abreu - Ortopedista e Traumatologista
Centro da Cirurgia de Coluna - Porto Alegre

TELEFONE:

(51) 995012728

EMAIL
ATENDIMENTO@CIRURGIADACOLUNA.COM.BR

ENDEREÇO

CENTRO CLÍNICO MÃE DE DEUS
RUA COSTA, 30 - SALA 603, BAIRRO MENINO DEUS
PORTO ALEGRE / RS