Como evitar dores nas costas quando você viaja

Poucas coisas podem arruinar as férias mais rapidamente do que um pescoço dolorido ou nas costas. E, infelizmente, a dor nas costas ao dirigir - especialmente longas distâncias - é comum. 

(Além disso, dores nas costas e vôos também costumam se juntar.)

Viajar com dores nas costas é algo que muitos de nossos pacientes no Centro de Cirurgia da Coluna conhecem por experiências pessoais passadas. Portanto, antes de partirem para uma viagem, temos muitas perguntas sobre como eles podem prevenir dores nas costas (ou no pescoço) durante a viagem.


 
dores nas costas em viagens - dor na costa em viagem - viagem longa dores nas costas - dores nas costas em viagens longas - - Dr. Ernani Abreu - Ernani Abreu - Centro de Cirurgia da Coluna - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Centro Clínico Mãe de D…
 

Aqui estão algumas dicas importantes que o Centro de Cirurgia da Coluna oferece para evitar dores nas costas ao dirigir, sentar em um carro, voar ou dormir em algum lugar novo.

1. Movimento é loção para o seu corpo! Mesmo quando viaja, é importante manter-se ativo para evitar dores nas costas.

  • Use a regra dos 30 minutos.

    Se você estiver sentado ou em pé por 30 minutos, mude de posição. Mesmo que seja apenas uma mudança breve, pode ajudar a prevenir dores nas costas. É fato, suas costas agradecerão a longo prazo.

  • Faça intervalos regulares.

    Dor nas costas de dirigir é comum. Pare a cada 60-90 minutos para sair e caminhar enquanto viaja de carro, ou saia do assento do avião e caminhe pelo corredor, se permitido.

  • Faça exercícios simples enquanto está sentado para ajudar a manter as costas rígidas.

    Você pode fazer algo chamado inclinação pélvica enquanto está sentado em um avião ou no carro para imitar o movimento de sentar e levantar.

2. O estresse pode contribuir para a intensidade da dor lombar. Quanto melhor você controlar o estresse, melhor evitará dores nas costas e menos sofrerá.

  • Não hesite em pedir ajuda.

    Facilite as coisas para si mesmo e permita que aqueles que se oferecem para ajudar o façam. Se as comissárias de bordo ajudarem a levantar suas malas no compartimento de bagagem, deixe-as.

  • Planejar com antecedência.

    Faça uma lista de tudo o que precisa ser feito e reserve um tempo extra para fazer tudo, caso as coisas não corram conforme o planejado. Isso facilitará o ajuste se surgir algo inesperado no último minuto (como tráfego ou longas filas de segurança). Se nada der errado, você terá tempo extra para relaxar!

  • Pratique a respiração profunda e outras técnicas de atenção plena.

    Eu recomendo fazer exercícios de relaxamento muscular progressivo . Eles podem ser uma alternativa menos demorada ao yoga ou meditação. E como elas podem ser feitas facilmente no assento de um avião, podem ser muito úteis para combater os problemas que podem surgir com dores nas costas e vôos.

 
alongamento viagem - viagem longa dores nas costas - dores nas costas viagens longas - Dr. Ernani Abreu - Ernani Abreu - Centro de Cirurgia da Coluna - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Centro Clínico Mãe de Deus - Coluna Vertebral - Cirurgia da co…
 

3. Existem certas atividades que podem levar a dores nas costas ao dirigir ou voar. Portanto, quando você estiver viajando, faça alterações simples no que está fazendo para evitar que a dor nas costas desperte.

  • Quando você passa muito tempo em um carro ou avião:

    Use uma toalha enrolada, moletom, rolo lombar ou uma garrafa de água para dar às costas o suporte adequado necessário para uma longa viagem. Coloque o objeto logo abaixo das costas, acima dos quadris.

  • Quando você está dormindo em um carro ou avião:

    Use um travesseiro de pescoço - eles realmente ajudam. Ter um travesseiro no pescoço manterá sua coluna em melhor alinhamento. E isso diminuirá o estresse que o descanso na posição vertical pode causar no seu pescoço. Se você não tiver um travesseiro no pescoço, enrole uma toalha, moletom ou cobertor pequeno e envolva-o em volta do pescoço.

  • Quando você está na fila:

    Mantenha seu peso igual entre os dois pés ou mude seu peso para frente e para trás. Quando se trata de dores nas costas e vôos, esperar para passar pela segurança do aeroporto geralmente é um culpado. Você também pode tentar apoiar um pé em uma bolsa ou meio-fio para diminuir o estresse na coluna.

  • Quando você está levantando bagagem ou itens pesados ​​do chão:

    Use uma postura ampla com os pés e agache-se com as pernas. Mantenha sua bunda para trás e coloque seu peso nos calcanhares.

  • Quando você está pegando pequenos objetos do chão:

    Tente uma técnica chamada “sustentação do jogador de golfe”. Chute uma perna atrás de você e dobre o quadril como um pêndulo, mantendo as costas retas. Alcance para pegar o objeto com um braço enquanto usa o outro para segurar um objeto estacionário como apoio.

  • Quando você está dormindo em uma cama diferente:

    Use cobertores para ajudar a amortecer um colchão duro, se você preferir superfícies mais macias. Se você estiver deitado de costas, apoie travesseiros sob os joelhos. Ou, se você estiver deitado de lado, coloque um travesseiro entre os joelhos. Isso ajudará a evitar dores nas costas, mantendo a coluna em uma posição melhor.

Se mesmo assim as dores persistirem,é recomendado procurar um médico especialista.


Centro+de+Cirurgia+da+Coluna+Dr.+Ernani+Abreu+-+melhor+colchão+para+a+coluna+vertebral+-+coluna+vertebral+porto+alegre+-+coluna+vertebral+poa+-+dr.+ernani+abreu+-+centro+clínico+mãe+de+deus+-+centro+de+cirurgia+da+Dr. Ernani Abreu - Ernani Abreu - C…

AGENDE SUA CONSULTA

Dr. Ernani Abreu - Ortopedista e Traumatologista
Centro da Cirurgia de Coluna - Porto Alegre

LIGUE AGORA

(51) 3230-2728

(51) 995012728

EMAIL
ATENDIMENTO@CIRURGIADACOLUNA.COM.BR

ENDEREÇO

CENTRO CLÍNICO MÃE DE DEUS
RUA COSTA, 30 - SALA 603, BAIRRO MENINO DEUS
PORTO ALEGRE / RS

ATENDEMOS CONVÊNIOS E PARTICULAR

PLANOS ATENDIDOS: UNIMED, BRADESCO, SUL AMÉRICA, IPÊ , SAÚDE PAS, CABERGS, SAÚDE CAIXA , ASSEFAZ , BACEN , AFISVEC, AGEMED , AJURIS.

Dor nas costasSegmento Pesquisas