Lombalgia de Verão

Justamente no período de descanso que pode ocorrer casos de lombalgia, popularmente conhecida como dor nas costas, mas por quais razões isto acontece?


 
dr. ernani abreu - lombalgia - centro de cirurgia da coluna - lombalgia de verão - cirurgia da coluna - coluna vertebral - problemas na coluna - problema de dores nas costas - centro clínico mãe de deus - porto alegre - rio grande do sul - hospital …
 

O que deveria ser uma temporada de descanso e férias, pode se tornar uma dor de cabeça. Incômodos desnecessários podem ser evitados ao seguir algumas instruções.

  1. Carregar pesos:

    É comum carregarmos pesos como caixas térmica, cadeira de praia, guarda-sol e outros utensílios. Para tal, a recomendação é evitar dobrar a coluna, aproximar-se do objeto, abaixar os quadris e dobrar os joelhos, ficando na posição de cócoras, feito isto, a pessoa realiza o movimento de levantamento do peso.

  2. Cadeira de praia:

    Utensílio muito utilizado na praia, a cadeira em si pode se tornar um problema ao ser transportada ou até mesmo sendo usada. No momento de carregar a cadeira de praia é importante estar atento ao volume que será carregado e ao movimento ao erguê-la, caso seja necessário transportar várias cadeiras, o ideal seria usar um carrinho para tal função. A cadeira que traz mais conforto e posicionamento para a coluna é aquela mais simples e mais alta, facilitando na hora de se levantar da cadeira, reduzindo a força feita pela coluna e a pressão nos joelhos e quadris.

  3. Períodos prolongados:

    Evite ficar períodos prolongados sentado na mesma posição, adote intervalos com caminhadas e alongamentos, mesmo que breve, este movimento já ajuda na circulação sanguínea bem como na prevenção de desconfortos musculares.

  4. Pratique atividades físicas na praia:

    Importante para o bem-estar e um bom funcionamento de todo o organismo, ao praticar atividades físicas na areia, o uso de um tênis confortável, tendo um sistema de amortecimento e boa ventilação podem ser benéficos para o seu corpo.

  5. Cuide de seu corpo:

    Para que não tenha maiores complicações nesta época do ano, é muito importante a hidratação e alimentação do seu corpo. São pequenos cuidados que futuramente farão a diferença, em altas temperaturas, a ingestão de água e frutas faz com que o equilíbrio corporal tenha mais efeito, tornando melhor as suas férias.

Por conta da mudança na rotina, os casos de dores nas costas podem aumentar nesta época do ano, sendo o período ideal para a atenção redobrada aos sinais de alerta do nosso corpo.

Quando a dor é ignorada ou de baixa intensidade, pequenos problemas têm chance de se tornar crônicos na coluna. Por isso, é fundamental aproveitar a época de tempo livre para dar ainda mais atenção aos sinais do corpo e preocupar-se com a prevenção.

Importante, se mesmo assim as dores persistirem,é recomendado procurar um médico especialista.


cirurgia minimamente invasivas - minimamente invasiva - dr. ernani abreu - lombalgia - centro de cirurgia da coluna - lombalgia de verão - cirurgia da coluna - coluna vertebral - problemas na coluna - problema de dores nas costas - centro clínico mã…

AGENDE SUA CONSULTA

Dr. Ernani Abreu - Ortopedista e Traumatologista
Centro da Cirurgia de Coluna - Porto Alegre

LIGUE AGORA

(51) 3230-2728

(51) 995012728

EMAIL
ATENDIMENTO@CIRURGIADACOLUNA.COM.BR

ENDEREÇO

CENTRO CLÍNICO MÃE DE DEUS
RUA COSTA, 30 - SALA 603, BAIRRO MENINO DEUS
PORTO ALEGRE / RS

ATENDEMOS CONVÊNIOS E PARTICULAR

PLANOS ATENDIDOS: UNIMED, BRADESCO, SUL AMÉRICA, IPÊ , SAÚDE PAS, CABERGS, SAÚDE CAIXA , ASSEFAZ , BACEN , AFISVEC, AGEMED , AJURIS.

Segmento Pesquisas